Separador top

 

 

 

FALP organiza conferência em parceria com a OACV

 

“Direito à Diversidade como fator de Inclusão”

É já no dia 19 de maio que a Comissão de Diversidade e Inclusão da FALP – Federação dos Advogados de Língua Portuguesa em parceria com a Ordem dos Advogados de Cabo Verde, organizam a Conferência sobre “Direito à Diversidade enquanto fator de Inclusão”. Esta Conferência insere-se no programa de comemoração do Dia do Advogado, em Cabo Verde, promovido pela OACV.

 

 

Face ao mundo globalizado em que vivemos é cada vez mais importante sensibilizar a sociedade para temáticas relacionadas com a diversidade e inclusão. Proporcionar um grau de inclusão semelhante a todos terá de ser um esforço constante, e, deste modo, o debate sobre estes temas assume especial relevância na busca por uma melhor Justiça.

A diversidade é um tema da maior importância nas jurisdições de língua portuguesa e com esta primeira iniciativa, a Comissão de Diversidade e Inclusão da FALP avança com o seu compromisso de proporcionar momentos de reflexão sobre as mais diversas formas de discriminação na Sociedade e eventuais soluções.

Cientes do papel do Direito em garantir uma igualdade de oportunidades e representação a todas as pessoas, é com muito gosto que anunciamos este evento da FALP em parceria com a OACV, e convidamos todos a fazer parte do mesmo, quer presencialmente como por via telemática.

Isabel Fernandes, Presidente da Comissão de Diversidade e Inclusão da FALP: "O dia 19 de maio - dia do Santo Ivo (padroeiro dos Advogados) - marcará o início de uma jornada, que se antevê longa mas promissora, tendente a promover e a difundir o "Direito à Diversidade como fator de Inclusão" num ambiente tão plural como é aquele que carateriza a comunidade de Advogados das jurisdições de língua Portuguesa.

 

 

  

 

 

 

 

 

 

  Endereço : Rua Serpa Pinto, Plateau, Praia, Cabo Verde

 

Phone : (+238) 261 97 55

 

Email: ordemadvogados@cvtelecom.cv

Newsletter

All rights reserved 2017. Designed and Developed by iDE!A.